Visite-nos no facebook:

Avaliação Acústica


De acordo com as o estabelecido no Decreto-Lei 9/2007, Regime Legal sobre Poluição Sonora, e o Decreto-Lei 96/2008, Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios, que têm como objecto a prevenção do ruído, o controlo da poluição sonora e melhoria das condições de qualidade acústica dos edifícios, a Equação PTV Lda. possuí um laboratório de acústica e vibrações com o objectivo de realizar ensaios e medições acústicas e vibrações.

No âmbito desta valência são prestados serviços de monitorização, ensaio e medições dos parâmetros fundamentais na descrição de um ambiente sonoro e das condições e propriedades acústicas de locais e/ou equipamentos de forma independente, rigorosa e eficiente, seguindo a política estabelecida no manual da qualidade, contando para isso com uma equipa de colaboradores qualificada auxiliados por equipamentos devidamente calibrados.

Equação PTV Lda. pretende oferecer um conjunto de serviços no âmbito da acústica e controlo do ruído. Assim, a nossa equipa está preparada para a realização de ensaios nas áreas de: 

Acústica Ambiente
 
DL 9 / 2007 - Regulamento Geral do Ruído
DL 146/2006 - Mapas estratégicos de ruído e planos de acção
- CEM – Critério de Exposição Máximo / CI – Critério de Incomodidade
- Avaliação de impacte ambiental, operações urbanísticas, avaliações de incomodidade sonora, licenciamento ou a autorização do inicio de utilização, de abertura ou de funcionamento de actividades ruidosas permanentes
 - Elaboração de Mapas de Ruído e Mapas Estratégico de Ruído

 

Acústica de Edifícios
 
- DL 96 / 2008 - Requisitos Acústicos dos Edifícios
    • Isolamento Sonoro aos Sons Aéreos e aos Sons de Percussão / Tempo de Reverberação e Ruído Particular de Equipamentos
    • Verificação dos Requisitos Acústicos Regulamentares dos edifícios
 

 

 Para mais informações ou propostas:  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.